segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A caminho da Luz!

Depois de uma ausência maior que a pré época do Glorioso volto ao activo na Blogagem. Estou de saída para a Catedral!!!

Espero um bom jogo, descontraído e sem os contratempos da última visita dos Sadinos à Luz.

Viva o Benfica!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

2009/2010

Depois de longa ausência, nem sempre pelas melhores razões, volto ao Blog sobre o maior clube do mundo.
Estamos em plena pré-época, a expectativas sobem mas este ano acho que de forma sustentada.
As compras tem sido de qualidade, talvez mais do que seria razoável mas são necessárias. Tem sido feitas nos pontos onde são necessárias, dois jogadores de qualidade por posição. Das compras estranho o Weldon mas vou dar o benefício ao JJ que o conhece bem e acho que falta uma alternativa para a esquerda, Sepsi não me parece com maturidade para se aguentar e Shaffer tem muito potencial mas precisa de ser trabalhado tacticamente. Na direita Maxi não deixa espaço para mais, mas o pouco que vi de Patric desiludiu-me, especialmente pelo que tinha visto dele na Selecção Brasileira.
Ontem chegou mais um jogador, não um jogador qualquer, Keirrison é já uma certeza do futebol mundial e pode aproveitar a presença no Benfica para uma relação de simbiose.



Mas as euforias tem de ter em conta que estamos a falar do campeonato Português e cá jogamos sempre com um handicap grande... reparem nas diferenças de arbitragem e de tratamento que tivemos nos jogos de pré-época dos jogos em território nacional e além fronteiras. Se na pré-época é assim preparem-se para o resto do ano. Depois temos o plantel de 70 jogadores dos corruptos distribuídos por mais de metade das equipas do campeonato e de treinadores "dóceis" em equipas chave.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

É preciso ter calma.

Este post demorou um pouco mais a sair, porque estava à espera.

Bem sei que quem espera desespera, mas não é esse o caso.
Vamos por partes.

O Jesus menino ainda não nasceu, "graças a Deus", direi eu que não acredito em religião.
Como o romance do SLB com o "deus menino", já não dava muito mais rentabilidade jornalística (até os jornalistas se cansaram de escrever sobre isso), teve de nascer um novo romance.
Mas foi engraçado ver que é hoje que decide. Depois já era amanhã que era apresentado o novo treinador. Agora é esta semana que fica resolvido.
Bem parece que isto são as obras de S. Ingrácia. Não a meio de acabarem :D

Pois bem, como este está gasto venha um novo romance.

O Pereira que já era Benfica (segundo toda a imprensa), só estranhei o facto de não haver comunicados há CMVM (sim agora só depois disso é que acredito que é nosso).

Ora de repente aparece no Porkos. Onde é que já vi isto (filmes série z, já gastos de tanta vez que passaram na tela).

E não é que à "benfiquistas" indignados.

Como é que pode acontecer tal feito.

Isto é prova de desorganização.

São incompetentes.

Foi isto que se gritou por aí. (PS. O empresário da árvore da pêra, diz que nunca falou com o Benfica :D )

Pois bem, são muitos desses benfiquistas que dizem que temos poucos portugueses na equipa e não apostamos na formação, peçam o regresso do Ruben Lima e larguem as árvores de fruto.

Pois bem.
Tenhamos pelo menos o dom da coerência.

Por isso vos digo meus amigos, vamos ter calma.
A época está a ser planeada, e pela minha modesta opinião, calma e coerentemente e sem qualquer intervenção da CS. O que os deixa de facto muito aborrecidos.

A mim não.

As contratações confirmadas são para já duas, e mais umas 2 ou 3 devem aparecer, não acredito em muito mais que isso (nunca os 120 nomes que já apareceram nos jornais).
Os jogos de pré-época definidos.
E no dia 29-06 lá começará a época.

Por isso meus amigos, tenham calma aproveitem o sol (sim fugiu este fim-de-semana), e/ou os concertos de verão que começam a saltar por aí como cogumelos. Leiam uns livros. Vão ao cinema. Visitem museus.
Mas nunca comprem jornais desportivos, a não ser "O Benfica".
Vão ter mais saúde mental, e não vão cansar a malta com tanto stress que têm e causam, só por acreditarem em tudo o que vos é servido pelo péssimo jornalismo que por cá se faz.

E deixem a direcção trabalhar com calma. Em Outubro tem o direito e o dever de se pronunciar nas urnas, tal como eu o farei.
Esse tema tem tempo e fica para a próxima.



Como se grita por aí.

BOM FIM-DE-SEMANA.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ressuscitar

A leitura de alguns blogs levou-me a decidir abdicar de algum do meu tempo em prol do nosso Glorioso (só ele o merece), passando a ter um voz mais activa na defesa de um Benfica melhor.

Ficam as minhas opiniões, para quem as quiser acompanhar.
Serão não tenho duvida, também uma forma de no futuro me relembrar o que foi este "passado".

E já que o objectivo passa por "Ressuscitar" este blog, nada melhor que manter o espírito religioso (para quem o for), e falar do mui desejado salvador que muitos apregoam.


Não percebo a ânsia que muitos têm de querer crucificar o Jesus.
Esperam assim o perdão dos pecados?

É razão para dizer "perdoai-lhes senhor que eles não sabem o que fazem".

Contratar o Jesus, só será bom para nos ver rezar jogo após jogo para que vá embora, e para ele aplicar as suas mésinhas, e enterrar mais umas galinhas por de trás de cada baliza.

O Jorge Jesus não é nem será nunca solução para os nossos problemas.
Contratá-lo será criar mais um problema para o qual a solução será a de sempre, venha outro.
E de treinador em treinador chegaremos à miséria final.

A ser contratado um novo treinador, algo com que não concordo (e não porque defenda o Quique, mas pela certeza que não é aí que reside o problema), nunca deverá ser contratado nenhum português de segunda categoria.

Mal por mal, que ficasse o Diamantino, ou viesse o Mozer ou o Ricardo Gomes. Alguém que saiba o que é ganhar no Benfica.

A minha religião é o SLB, e para ela já temos um deus (Eusébio), não precisamos de falsos profetas.

Quem achar que um "ignorante" como o Jesus pode salvar o Benfica. Acho que precisa de pensar em se salvar a si próprio.

Como sempre defendi junto dos meus amigos, não se deixem iludir pela opinião de quaisquer jornais, ou programas de TV.

Procurem sempre interpretar factos, e criar opiniões pessoais das situações.
Infelizmente o Jornalismo em Portugal está podre.
Viva o Marinho Pinto que não tem medo de falar (o tema não era futebol, nem o Benfica), e diz o que pensa sem se preocupar com interesses corporativistas.

Por um Benfica sempre melhor e Sempre Maior.
Todos unidos venceremos.

Hasta La Victoria Siempre

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sensações estranhas!!

Ontem quando sai da Catedral trazia uma sensação estranha, e em nada influenciada pelo erro claro que permitiu o golo do Glorioso. O lance foi no lado oposto do meu lugar só em casa recebi a triste notícia. Mas a sensação prendia-se com o desenrolar do jogo. O árbitro é mau, são todos, são todos crivados pela mesma bitola, mas não é hábito as decisões repartidas serem... repartidas. Vocês Benfiquistas, em especial aqueles que acompanham o Glorioso Sport Lisboa e Benfica ao vivo sabem do que falo. Os lances de dúvida, bolas disputadas, faltas, foras, são invariavelmente apitados contra o Benfica, ontem foram repartidas. E essa sensação era comum aos meus colegas de bancada.

Quando cheguei a casa fiquei aborrecido com a notícia do erro crasso do árbitro (o lance do Luisão ainda não o vi, e não me posso basear no "especialistas de arbitragem" para avaliar tal lance porque esses mesmos "especialistas" foram crivados da mesma maneira que os actuais). Nas últimas três jornadas experimentei três sensações diferentes: o lance que nos roubou a vitória com o Nacional, a derrota vergonhosa na Trofa e o golo que nos foi ofertado ontem. Depois de uma análise fria a mais fácil de digerir é sem dúvida a da Trofa, a mais difícil para mim foi a de ontem, assim não.

PS: Ao chegar a casa apanhei a entrevista rápida de Jesualdo, pessoa que mais que uma vez já demonstrei o meu apreço pessoal e estima, e que percebo a sua dificuldade em encarar o papel que represente. Dificuldade que não é alheia a possuir uma coluna vertebral. Mas ao escamotear as declarações com o jogo do Benfica não é só falta de gosto, é graxismo. Podia ter falado de mais uma, que não viu certamente, agressão do burro, mas não, falou do Benfica. No único jogo onde o deveria ter feito, quando teve o prazer de pisar o relvado da Catedral, poderia ter falado do branqueamento do penalty sobre Di Maria aos 90 minutos de jogo que, sendo convertido, reflectia agora mais 3 pontos de diferença na tabela classificativa.