segunda-feira, 21 de julho de 2008

O 1o fim-de-semana de 08/09

Pena pena ... foi ter sido enganado quanto ao preço dos bilhetes. Se soubesse que eram ao preço que eram, tinha ido. Ao preço que se falou achei que era, MAIS UMA VEZ, aproveitarem-se da nossa grandiosidade para fazer, num jogo, a receita da época, desta feita com a agravante de ser ... na pré-época. Julgo até que foi por o preço que se dizia que eram os bilhetes que o jogo teve a mísera assistência que teve. Até porque, se formos ver bem, no dia seguinte no Seixal, estavam 1500 pessoas para ver um simples treino. Ok, confesso que também tive pena que o jogo não tivesse sido realizado no estádio do Algarve...

Foi então o nosso primeiro teste da época, aqui antecipado pelo Glorioso. Correu bem, não se pode dizer o contrário. Não ganhar nunca é bom, mas nesta fase da época a única coisa que se pede é empenho e isso não faltou nem um pouco. Aliás, até me parece que alguns jogadores para assegurarem um lugar no plantel se entregaram demais tendo, com isso, ficado uns furos a baixo do que se pretendia. Isto foi notório especialmente na segunda parte em que entrou um 11 (ou um 10, se tirarmos o Moreira) que será para dispensar.

O que me impressionou pela positiva, além da atitude, foram as notas deixadas pelo Yebda que ocupa bem aquela zona do meio campo - o Petit que se cuide -, o Martins pela sua capacidade de fazer jogar e pelo óptimo centro para o golo do franco-argelino. Balboa mostrou rapidez e tirou lá um cruzamento que o Makukula quase escandalosamente não correspondeu. De positivo ainda a destacar o puto Miguel Vitor, acho que o Sepsi pode ser uma alternativa para a ala esquerda, acho também que este vai ser o ano do Edcarlos. Dos miúdos destaco o André Carvalhas: é pô-los agora a rodar...na I Liga! No polo inverso, e não posso dizer que me tenha surpreendido, o Luis Filipe é para sair quanto antes e Nuno Assis pode muito bem voltar a Guimarães: com este meio campo não se safa. Ficou a faltar ver o puto Fellipe Bastos, estou muito curioso.

Mudando de assunto, parece que temos um treinador que, com grande classe, não dá grande espaço de manobra a novelas de jornaleiros. Veja-se Katsouranis, andam todos mortinhos para fazer dele UM CASO mas não conseguem. Sem dramatismos, Quique lá disse o que havia a dizer, mais ou menos isto: "É um jogador como os outros, vou observá-lo, mas era o que faltava se tivesse que motivar um jogador para jogar no BENFICA", esclarecidos?
Casos casos, só no Dragay, mas aqui ninguém pega, não vende e não convém incomodar o Corrupto-Mor não vá ele encomendar mais uma sova. Então não é que o Lucho quer mesmo bazar e que o Coiresma até já vomita para não ter que vestir aquele jersey? E o eterno projecto de treinador e de homem, o que tem a dizer? "Ah e tal, vem do Euro... Ah, errr, okok, o Burro Alves e o Meireles também vêm, mas o Coiresma é diferente". Jesualdo, Jesualdo, a única diferença é que este se quer ver livre de ti, hombre! Mas aqui não há casos...fala-se ao de leve na coisa. É o costume.

Sem comentários: