terça-feira, 18 de novembro de 2008

A Semana

É triste quando a semana desportiva fica marcada por acontecimentos que nada tem a ver com o desporto. Mas é uma realidade e não nos podemos esconder dela, e eu que sempre elogiei a postura de apoio incondicional das claques estou perfeitamente à vontade para repudiar o que se passou este fim de semana.

Os actos dos membros dos No Name não podem, não devem, servir para conotar todos os adeptos, nem mesmo os membros dessa claque. A claque são alguns milhares de adeptos e estou certo que os 30 que saltaram para as primeiras páginas esta semana não são representativos do todo. Sei porque durante nos dois anos de transição do antigo para o novo estádio vi muitos, quase todos, os jogos junto da claque e tenho amigos lá. Sei e conheço em primeira mão o seu modo de estar na vida e de encarar o desporto e o Benfica, como tal prefiro conotar o todo pelo exemplo que conheço.

Tal como o Diabo de Gaia percebeu, no Benfica nós não escoltamos criminosos ao tribunal. Estes membros também vão perceber que do Benfica só receberão condenação e que as autoridades receberão toda a ajuda possível para identificar e punir os prevaricadores, e que não se poderão esconder na máscara de adeptos do Glorioso para reclamar impunidade. E já deviam o ter percebido de cada vez que ultrapassaram as marcas no nosso estádio, deveriam ter percebido quando foram vaiados de cada tocha que enviaram ao relvado, de cada cântico ofensivo que dirigiram ao nosso Presidente.

Por falar no nosso Presidente fui dos que recebi com reserva o corte de relações com as claques e a retirada de todo e qualquer apoio, logístico e de instalações, que financeiro já há muito não o tinham. Agora reconheço a sapiência da atitude e como tal dou a mão à palmatória.

Sem comentários: