terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Carta do Sr. Presidente


"Estimado Consócio,

Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.

A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O Director Desportivo, o Treinador e eu próprio, denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!
O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.

Compete aos Sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em faze-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.

Com as melhores saudações,(...
)"

Para os que não percebem o porquê da medida dos jogos fora, eu explico: Braga, Sporting, Académica, Olhanense, Nacional, Portimonense, Paços de Ferreira, Leiria, Beira-Mar. O que têm em comum? Vá pensem lá um pouco! Ahah! Chegaram lá. Pois é, são clubes que apoiam activamente ou por omissão e benificiam das práticas ilegítimas e ilegais usadas pelo clube da corrupção. E depois, porguntam vocês, o que é que ganhamos em não ir lá ver os nossos bravos? É simples, muito simples. Olhem para os estádios deles quando jogam com qualquer clube e comparem a sua lotação com os jogos connosco. Comparem, por vezes também, os preços praticados nas bilheteiras.

Penso que será fácil, agora, entender que o Benfica alivia e MUITO as tesourarias desses clubes que orbitam nos tentáculos do polvo. Está na hora de agirmos em nome do nosso Benfica. De acreditar que os nossos bravos vão lá e vão-nos representar com a dignidade que merecemos. E cá, em nossa casa, está nas nossas mãos enchermos a Catedral. Compensá-los pela nossa ausência fora, com apoio redobrado! Vamos fazer algo pelo futebol. Vamos fazer algo pelo BENFICA!

2 comentários:

Antonio Neto disse...

Todos os Benfiquistas, sem excepção, devem apoiar estas medidas. É a única arma que temos para lutar compra a corrupção que inunda o futebol. Temos de demonstrar a nossa força. Temos de lutar, incansavelmente, para afastar esta corja que inunda o futebol. Unidos venceremos.
Todos à luta
Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Sou de Paços de Ferreira e não vejo onde este clube seja beneficiado pelo FCP. Aliás o FCPF tem neste momento maior apoio por parte do SLB, com jogadores emprestados como David Simão e Nélson Oliveira, para além do treinador, desde sempre ligado ao SLB. E eu sou insuspeito para falar porque sou benfiquista. Embora também saiba que praticamente toda a direcção do FCPF é composta por sócios e adeptos do FCP, mas penso não ser suficiente para os deixar influenciar. O FCPF nunca viveu acimas das suas possibilidades, e portanto não está dependente de ninguém. Saudações benfiquistas.