sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Nem eufórico há uma semana nem desiludido hoje.

É futebol. O resultado é justíssimo pelo facto de nos termos perdido na segunda parte.
Fomos uma equipa banal, ontem, durante uma boa parte do jogo. Depois de um bom período com destaque para o Suazo, tudo se esfumou. Perdemos o meio campo, o Yebda foi algo que não é normal ser e o Katsouranis parece mal fisicamente.

Repito, acho que nada está perdido e continuaremos a crescer, passo a passo, sem queimar etapas. Mas há, nesta altura, sinais de certa forma preocupantes.

Para começar os 11 do Quique. Não consigo entender como se joga em casa com equipas "menores" com 11s mais defensivos que os que jogámos em Nápoles ou ontem com o Galatasaray. Não entendo às vezes o escalonamento e muito menos entendo as substituições. Isto não é bater em ninguém, é apenas pensar o jogo como eu o vejo:

Ora, Di Maria foi inconsequente do 1o ao último minuto e permaneceu em campo sempre. O Reyes que, ok, não jogou muito melhor, é substituido quando nem sequer joga na próxima segunda feira. Resultado, perde-se o repentismo do espanhol e ganha-se um lesionado, o Di Maria. Não entendo Aimar numa ala, faz-me muita confusão vê-lo ali preso, até porque não defende e não ajuda o Jorge Ribeiro (foi pelo lado dele que houve mais perigo). Custa-me a perceber também dois pontas-de-lança sem apoio, Suazo e Cardozo são óptimos, mas quem lhes dá bola? Um Aimar a extremo? Um Di Maria inconsequente? Um Carlos Martins a defender porque o Katso já não se mexia?

Há aqui situações a rever por parte do nosso Quique. Acho que faltou ali Ruben Amorim e, não é que o Ribeiro seja mau, mas tenho TANTAS saudades do Maradoninha. Agora lesionado, sim, mas parece também enconstado. Alguém percebe? O Leo com o Reyes vai funcionar e vai funcionar muito bem. Ok, entendo que o Leo se balanceia muito no ataque, mas uns ajustes na sua forma de jogar podem resolver e daria outra profundidade ao ataque e à ala esquerda.

Resumindo, a equipa está a crescer. Foi apenas uma noite má, como quero crer (e o trabalho que está a ser feito dá-me essa garantia), mas há coisas que, na minha óptica, têm que ser corrigidas.

Vamos lá ao Aves agora porque para a semana seremos líderes isolados. Ou será que não? ;)

Mais uma palavra para o público. Só nós.

Amo-te Benfica !!

Nota - Como é bom ser arbitrado por um Árbitro.

Sem comentários: