domingo, 25 de janeiro de 2009

Bracalândia

Tivemos ontem o jogo que todos os benfiquistas esperavam. Pela primeira vez dei por mim a torcer por uma vitória à antiga (ahahah, à antiga ...) do FCP.

Ela aconteceu, oh se aconteceu. Não é todos os dias que se ganha com 2 golos irregulares e se ficam a dever três penaltys (TRÊS) ao adversário. E que adversário: o SCTareco! O mesmíssimo tareco que apregoou a PGRs, Interpols, FBIs há duas semanas em Lisboa porque se sentiu lesado num golo e num penalty, hoje pouco diz. E o que disse, tenho certeza que o disse com autorização prévia.

Foi bonito de ser ver o Jesus no flash. A falar do lance do 1o golo até as mãos na boca pôs para que se ouvisse mais baixinho. Ao falar sobre um dos penaltys, até engoliu em seco. Deprimente.



O presidente da associação bracarense, depois de pedir autorização papal para falar, porque tinha que o fazer senão dava demasiado nas vistas, teve, como é claro, de dizer "ah e tal, como aconteceu com o Benfica". Delirante.

Juju, após ser altamente mal-educado no flash (além de ridículo por não ter razão nenhuma) sai-se com a pérola de que não classifica os árbitros na conferência de imprensa. Mas não se coibiu de classificar o do SLB vs SCTareco na conferência de imprensa do seu jogo com o Trofas, dando até a ideia que não esteve com a sua equipa nos momentos antecedentes ao seu jogo, mas sim, a seguir, pela televisão o seu clube do coração.

Espero também por Rogérios Alves e outras membros do SCBobby ofendidos com o que se passou ontem. Espero que apareçam na capa do Ricord as mesmas figuras reptilianas que apareceram há duas semanas e espero que, de uma vez por todas, as pessoas abram os olhos para o que se passa. Aqui não há teorias, há conspirações bem reais e só não as vê quem não quer!

De Braga para Belém...
E não me apetecia mesmo falar de Belém, mas tem que ser.

Primeiro, não sei se corrupto se mau, não tenho certezas, mas estou inclinadíssimo para achar o Elmano mais mau que corrupto. Miguel Vitor é mal expulso. Há mil faltas sobre o Benfica e poucos cartões. Há também pelo menos um penalty por marcar a nosso favor, sobre o Yebda e um vermelho por mostrar nos primeiros minutos! Mas ... desculpa tudo? Não.

Não sabemos atacar, já lá vão sete meses e não sabemos atacar! Continuamos sem fio de jogo, continuamos sem pés nem cabeça. Continuo a acreditar que mesmo assim chegamos para os outros mais as suas arbitragens e que, no máximo daqui a duas jornadas, estamos lá a frente de novo apesar de ter a certeza que o Maxi não vai ao dragay por ficar com cinco amarelos e que o Katsouranis vai ver um vermelho que o impede de lá ir também.

Mas falta algo ao nosso Benfica. Falta futebol acima de tudo nas cabeças dos nossos jogadores, faltam ideias, faltam processos e mecanismos. Pés têm todos, não há plantel nenhum em Portugal que tenha tantos bons pés como o nosso. O que falta então? Na minha opinião falta mais de Quique.

Tenho que o dizer, porque é só isso que lhes exijo: a atitude dos nossos bravos foi inexcedível. Joguem sempre assim, é mais de meio caminho andado para tudo, mas principalmente para não perderem o NOSSO respeito.

Quanto às declarações de Quique e o seu tratamento pela imprensa. Se fosse o Mourinho era um génio (vidé caso Adriano), sendo o treinador do Benfica ... é o que se vê!
Agora, acho que é arriscado o que está a fazer, está a passar responsabilidades. Acho que foi injusto para Balboa no jogo com o Guimarães e acho também que o Reyes se esforçou no Restelo, mas no caso do Reyes entendo que tem que ser constantemente picado. Constantemente chamado à razão. Gostava era que Quique também chamasse a si responsabilidades, porque as tem. E não são poucas.

Uma última - mas não pouco sentida - palavra para o Miki Féher: Saudade.

2 comentários:

Anónimo disse...

uma pouca para não dizer outras palavras ...

Anónimo disse...

Não vale a pena estar a dar em tamanhos jagunços ! temos sim que dar voz aos BENFIQUISTAS e as ROUBALHEIRAS desta gente sem etica nem moral no futebol portugues ....