terça-feira, 22 de julho de 2008

Moreira


Li hoje n'A Bola uma entrevista do Moreira, e lembrei-me de estar atrás da sua baliza no dia da estreia a meio da primeira parte de um jogo com o Guimarães, quando Robert Enke sai lesionado. Confesso que fiquei assustado, já tinha visto aquele miúdo nos treinos e nuns jogos de pré-época, mas jogar na Catedral a sério é outra coisa. O miúdo entrou e tremia que nem varas verdes, mas à segunda vez que toca na bola e com o apoio do 3º anel a ansiedade passou para segundo plano e já não era um miúdo de 19 anos que ali estava, era o Moreira. Desde então que lhe tenho grande respeito, não só pelo guarda redes, mas também,pelo homem e pela postura que tem sempre mantido nas melhores e nas piores alturas. No ano passado quando se preparava para lutar pela titularidade surgiu-lhe mais um infortúnio e um calvário que lhe tiraram todas as hipóteses de lutar por um lugar no onze. Sei que a baliza do Benfica está mais que bem guardada pelo Quim e isso deixa-me descansado, mas saber que tenho o Moreira no banco é como se de um seguro se tratasse, algo que na última época com Butt nunca senti. Seja qual for a escolha de Quique tenho a certeza que a baliza estará segura, temos dois dos melhores guarda redes nacionais, e espero que depois da recuperação a bom ritmo de Quim e da confiança que Moreira tem demonstrado que não seja preciso ir buscar um 3º guarda redes.

PS: Hoje n'A Bola vinha mais uma crónica desse ressabiado ser rastejante, vulgo MST, que ele seja adepto de um clube que compra tudo e mais alguma coisa, inclusivamente árbitros, é uma coisa, que julgue os outros à sua imagem é triste. Ele supostamente deveria escrever crónicas sobre o fcp? Porque será que mais de 90% do que escreve é sobre o Glorioso Sport Lisboa e Benfica? Será trauma ou inveja? Ou será que se assim não fosse ninguém lhe ligava nenhuma?

2 comentários:

Hugo Monserrate disse...

Confesso que demorou a entrar-me no goto. Na altura tínhamos Enke, aquele alemão magricela mas muito bom guarda-redes.
Entrou o Moreira depois e com o passar dos jogos ganhou todo o meu respeito e admiração. Sou grande admirador do Quim também, mas entendo que, a 100%, o Moreira é melhor.

Quique tem a palavra!

Anónimo disse...

cada dia k te vejo nas balizas ,estou a ver o s.l.b. a ganhar es o melhor de todos ,nen quim ,nen ricardo ,nen ninguen ,os misters ,nao saben nada . un grande abrasso ,e espero k na prossima vez en yverdon suica,me des um melhor aotografo porque ,lavei a camisola ,e nao vejo mais o autografo do meu idolo ,es ainda melhor k o ze enriques, desculpa as molestias ate un dia se deus quizer ,segue k es o mais grande de portugal