sexta-feira, 25 de julho de 2008

O treino

Na quarta feira passada (23/07) recebi um SMS do meu irmão com uma proposta, "Vamos ao Seixal", nem pensei duas vezes, ele está de férias, eu não, mas trabalhar trabalho todos os dias, ir ao Seixal nem por isso, portanto foi despachar o trabalho e aí vamos nós. A curiosidade era muita, muitos jogadores para ver, o primeiro treino de Aimar, etc, e não saí defraudado.



Na fase de aquecimento deu logo para perceber que nem David Luís nem Nelson iriam integrar o grupo, estão aos cuidados do departamento médico, sendo o caso de Nelson mais perto da resolução. Os jogadores emprestados já não fizeram treino, Mantorras no Ginásio e Yu Dabau ausente por motivos particulares, restavam cerca de 30 elementos já com os 3 GR, sendo que Quim foi poupado á peladinha tendo feito todos os outros exercícios colectivos.



Os exercícios consistiam em situações de ataques com a defesa em inferioridade, com destaque atacante para Aimar, Yebda, Makukula e sempre Nelson Oliveira e na defesa por Luisão, e Miguel Victor que nunca se intimida.



De seguida veio a peladinha, equipas divididas e com o campo reduzido 11 vs 11 e pouco espaço para jogar e primazia ao prático em vez do bonito. Aí deu para ver algumas coisas boas e perceber que os recém chegados ainda pecam por ritmo, mas mesmo aí Aimar deixou perfume de futebol, quase sempre descaído na esquerda, tanto no 4-3-3 como no 4-4-2 com passes e remates sempre com sentido de golo.



Mas no meio de todos os jogadores há um que me ficou na retina, um miúdo, o último resistente e curiosamente o mais novo, Nelson Oliveira, com apenas 16 anos faz estragos, é rápido, possante, remata bem e não teme o confronto, será que Quique o vai manter no plantel? Ele é Juvenil ainda...



De referir que discretamente Rui Costa assistiu de longe ao evoluir do treino, sempre colado ao telemóvel parece cada vez mais embrenhado nas novas funções.

Sem comentários: