quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Comunicado do SLB


Desmentidos
Contra o mau jornalismo

Numa lógica de jornalismo sensacionalista, nada rigoroso, e revelando um comportamento deontologicamente questionável, o jornalista António Pereira tem vindo a publicar com regularidade notícias sem fundamento, com falsidades graves e erros grosseiros que, hoje, somos obrigados a denunciar, tamanha a cadência com que estas notícias surgem nas páginas do Correio da Manhã.

De nada adiantaram os sucessivos desmentidos e repetidas chamadas de atenção para a incorrecção da informação publicada, para a falta de fundamento ou para a tendência que o jornalista – repetidamente - manifesta em não ouvir os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica.

Na edição desta quarta-feira, mais uma vez, o Correio da manhã publica uma informação totalmente infundada, avançando que o passe de Pablo Aimar poderia chegar aos 9 milhões de euros, adiantando que o contrato com o Saragoça inclui cláusulas por objectivos.

Nada disto é verdade, o passe do jogador argentino, como a CMVM foi informada em devido tempo, custou €6,5 milhões e o acordo alcançado com o clube espanhol não inclui qualquer cláusula que possa aumentar este montante em função de objectivos a alcançar.

Lamenta-se o comportamento do jornalista, estranha-se a insistência na publicação de notícias falsas e sensacionalistas, principalmente num jornal que nos habituou a a velar pela veracidade da informação publicada.

Estranha-se, ainda, a notícia veiculada na edição desta manhã do Diário de Notícias, segundo a qual um membro da equipa técnica de Enrique Sanchez Flores, estaria impedido de entrar no balneário.

Mais uma vez, os autores da notícia poderiam ter evitado tão grosseira inverdade se – como mandam as regras deontológicas - tivessem tido o cuidado de contactar os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica. A notícia carece de fundamento.

Toda a equipa técnica está a trabalhar dentro da normalidade, como o autor da notícia poderia ter testemunhado se tivesse tido o trabalho de se ter deslocado durante o dia de ontem ao Seixal.

Notícias como esta só podem ter como objectivo desestabilizar o grupo de trabalho, uma vez que não servem a verdade, nem o jornalismo.

Lamenta-se, por isso, que um jornal como o Diário de Notícias, com a sua história e tradição, se preste a este tipo de especulação gratuita e infundada.

O Sport Lisboa e Benfica não vai tolerar nem pactuar com este tipo de comportamentos, reservando-se o direito de agir em conformidade com os órgãos de comunicação que repetidamente têm optado pela divulgação/publicação de informações falsas e especulativas, sem rigor e sem critério.

In Site Oficial do SLB




---


Nem entendo porque nos damos ao trabalho.
Era barrar informações nossas a estes senhores. Era processar a torto e a direito, era impedir a entrada nas nossas instalações a quem inventasse.

Os jornais que publicam "informações" falaciosas e com intuito de destabilizar eram, quanto a mim, impedidos de frequentar as instalações do SLBenfica.

Temos orgãos de informação próprios, são esses que têm que veicular a nossa informação. Todos os outros só inventam e destabilizam.

PS - E então não é que o Diamantino hoje até esteve no relvado, no treino? Amanhã deve aparecer nesses ícones da informação que o Diamantino foi ao relvado para dar umas lambadas ao Quique.

Sem comentários: