domingo, 26 de outubro de 2008

A Catedral

Faz por esta altura cinco anos que conhecemos o nosso novo local de culto, o nosso sítio de eleição, o símbolo da nossa grandeza. A nova e maravilhosa Luz simboliza o nosso regresso, é um marco na nossa vitalidade e um monumento à devoção.

Cinco milhões de espectadores em cinco anos é um marco maravilhoso que prova, se é que ainda é preciso, o que o Benfica é das pessoas e para as pessoas, o Benfica somos NÓS! Prova o quanto mexe connosco e o quão enamorados continuamos. Ano após ano, jogo após jogo.

Vive-se uma época especial no Benfica. Vive-se a época em que a equipa está com o público e, acima de tudo o público está com a equipa. Há muito não se via tamanha empatia entre os profissionais e os adeptos, é um bom sinal. Não, um óptimo sinal. Se tivesse sido assim todos os anos, os sucessos tinham aparecido e os 5 milhões não eram 5, eram 7...8?

Não perderei hoje tempo com o que todos vimos ontem. É demasiado mesquinho. Hoje é dia de festa, de comunhão em volta dos nossos bravos. É dia de ser, acima de tudo, Benfiquista e um Benfiquista a sério, tem um orgulho enorme em sê-lo. Mostrem-no! Mostremos a este pequeno país o nosso poder, o nosso AMOR!

5 anos. 5 milhões.

5 golos? O que importa? Afinal, hoje nada importa:
É dia de ir à LUZ!

Sem comentários: