segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mar

Visita ao estádio do Mar:

Chegámos àquele que, a meu ver, é o jogo mais importante na época até agora. É o mais importante por ser o próximo, claro, mas é o mais importante, acima de tudo, por ser aquele em que precisamos de demonstrar que aqui estamos para o que der e vier. DEMONSTRAR a nós próprios, não a mais ninguém. Temos que mostrar que já temos estofo de líderes e temos que mostrar que somos equipas para vice-líderes de Itália e para Leixõeses.

O jogo é importante porque fizemos dele importante com esta boa fase de resultados e exibições. É importante porque Quique e sus muchachos trabalharam para que se chegasse aqui sem grandes sobressaltos, sem grandes problemas, a lutar pela liderança. Mesmo prejudicados, aqui estamos nós. Contem connosco.

E, finalmente, o jogo é tão importante que até nos mandaram o Olegário. Acho que dificilmente se arranjará melhor prova que isto para aquilatar da verdadeira importância do jogo de logo às 21, no Mar.

Logo, há mar e mar, e mesmo com o Olarápio .. é para GANHAR !


A baixo do nível do mar:

Entretanto houve o mini-clássico dos piquenos. Não vi, andava em viagem e ouvi o relato. À priori gostaria de ter visto, era um jogo interessante para nós. Ainda bem que não vi. Pelo que ía ouvindo parece que foi uma feira de horrores, mas nada que surpreenda: mal jogado, muito mal jogado. O que se espera destas equipas chatas e mais do que previsíveis?

Sem ficar muito feliz com o resultado, congratulo-me, no entanto, a ver o leão onde deve estar. É bonito de ver o submarino verde sem conseguir largar o lastro. Nem as banhas do El Gordo ajudam.
Confesso que os continuo a ver o principal candidato ao título. Pela estabilidade (técnica) e porque, a meu ver, fizeram boas contratações, para lugares chave, com jogadores que já estavam habituados ao cheiro de detergente rasca de WC. Têm quase tudo para ter sucesso. Falta o quase e, ao que parece, esse quase poderá deitar tudo por terra. O que é o quase? Um treinador que prefere o conflito do que trabalhar decentemente (a forma do SCP jogar é sempre, sempre, sempre igual. Estabilidade entendo, previsibilidade é que não, é grave e mostra que o Bentolas não dá para mais); alguns jogadores sem garra (El Gordo e El Gay principalmente); sócios que assobiam tudo o que mexe e aplaudem jogadores que querem ir para clubes rivais, etc, etc (os gajos são mesmo estranhos). É bonito, no entanto, vê-los tentarem levantar-se, lambendo as sua próprias feridas. Sim, o SCP, é, este ano, uma equipa sem garra e acima de tudo, parece altamente impotente e fraco de (como dizia o outro) BALLS. Eles bem tentam levantá-la:

Sem comentários: