quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jornalismo sério.

E aí está O Nojo no seu melhor.

Photobucket
"Leo tem saudades do Brasil"

O positivo nisto é que eles já sabem que ninguém lâ mais do que a capa, só esta, pensam eles, já serve para destabilizar. Vejamos então o conteúdo:

"Léo prepara-se para iniciar a quarta temporada de águia ao peito. Aos 33 anos o lateral-esquerdo é uma das principais figuras do emblema da Luz, tendo inclusivamente renovado o vínculo contratual por duas temporadas - a que está prestes a iniciar-se e a próxima.

O conforto que sente actualmente por se encontrar no Benfica é total e Léo não esquece principalmente o apoio dado por todos quantos ligados ao clube na sequência do drama familiar vivido (tanto o pai como a mãe necessitam de cuidados médicos em permanência, depois de ambos terem sofrido um AVC). "Tive o apoio de todos lá dentro. É um clube com a cabeça aberta", declarou o camisola cinco encarnado ao jornal "A Tribuna", de Santos, acrescentando: "Se fosse um clube do Brasil, não teria o mesmo apoio. Não digo, é claro, o Santos, porque eu conheço muito bem o presidente Marcelo Teixeira e ele sempre teve muita atenção comigo."

A admiração sentida pelo actual emblema é tal que Léo revelou mesmo que não aceitaria sair do Santos - de onde se transferiu em 2005 - para outro clube qualquer. "Estou totalmente adaptado a Portugal e à Europa, e sou muito querido no Benfica. Demorei muito a dar esse salto, por opção minha, mas tenho saudades do Brasil e, principalmente, dos amigos de Santos, da cidade e do Santos. Sei, porém, que a vida é assim. Temos que procurar novos alvos e eu consegui achá-los. Não sairia para outro clube do exterior", garantiu o internacional canarinho.

A caminho da quarta temporada, Léo diz sentir-se ainda em forma e preparado para assumir as responsabilidades inerentes ao facto de representar o Benfica. "Continuo o mesmo, agora com uma responsabilidade a mais. No Benfica, eu não tenho tanta liberdade como tinha no Santos. O esquema do futebol europeu é um pouco diferente e é necessário resguardarmo-nos um pouco. O que vale é que tenho saúde e vontade de subir ao ataque quando é necessário", ressalvou."

De umas declarações destas, conseguirem retirar aquela passagem para título de capa, é obra! O mais parecido que soube nos últimos dias, contado por um grande amigo meu foi quando a revista Gente (ou Nova Gente?) tinha como capa: Nereida abandona Ronaldo. O conteúdo dizia que ela o tinha abandonado...para ir às compras.

Viva o jornalismo sério!

PS - Teremos hoje o resultado do parecer do Dr. Diogo Freitas do Amaral. Estou curioso. Muito curioso.

2 comentários:

Glorioso disse...

Colocar "Jornalismo sério" e "O Jogo" na mesma frase já por se é arriscado.

Anónimo disse...

Ora aki esta um belo exemplo do que é hoje em dia a realidade dos media em Portugal...e nao so na bola!!