segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O Início do costume

Pois é, arrancámos mal. Mais uma vez. Tal como no ano passado. Não jogámos mal, mas entrámos a medo. Acho, apesar de tudo que conseguimos uma exibição uns furos acima da média do ano passado, mas não chega, ainda assim.

O Xistra entrou bem, também. Aquele derrube ao Aimar é ... escabroso. Mais um ano (o terceiro consecutivo) em que nos tiram penaltys logo a abrir o campeonato. Para cavar o fosso na altura menos suspeita.

Mas não perdemos 2 pontos só pelo árbitro. Continuo a achar Cardozo algo perdido no meio daquilo. Ou a bola lhe vai parar, redonda, ao pé esquerdo ou é lance perdido. É isto que ESTE Benfica precisa para ponta-de-lança? Eu acho que não, seriamente. Seria se fosse um bom jogador de cabeça, assim, claramente, e na minha modesta opinião, não é. É jogarmos com menos um. É termos ali um membro deslocado do resto da equipa. Falha passes, não remata, não finta, não nada. Está ali a mais. Com os que temos, gostava de ver uma dupla Aimar/Gomes, acho que se ganhava em velocidade, em inteligência, em classe. Perdia-se pé esquerdo-bomba que, afinal, é o que o Cardozo tem de bom.

Cá atrás, parece-me tudo um pouco mais certo. Continuo a achar o Maxi um bom lateral direito (ontem até se o viu a atacar e bem) e o Katsouranis não sabe jogar mal. O Luisão está perro, mas vai ao sítio. No miolo foi uma pena a saída do Martins, uma vez que ele tem sido o pêndulo da equipa. Fellipe Bastos está demasiado verde. Aimar, teve, finalmente, um jogo em que mostrou o que o trouxe e o que faz dele um jogador acima da média. Muito bem quando descaído para a esquerda, criou lances com muita facilidade e aquela tabela com o Nuninho...se resultasse, ui.

No resto da jornada, FCP e SCP jogaram sozinhos. Pobre Trofense, anda isto na I Liga?! Já sei, estão a preparar-se para o jogo com o Benfica (como todos) e Pobre Belém. Depois de na época passada ter estado uns furos acima, este ano, coitadinhos... O Porto ganhou bem, o SCP também. Nojo, nojo, só a tentativa do gajo dorisco ao meio de mandar areia para os olhos da malta. Arbitragens? Mas tu ‘tás a brincar com quem Pauleco?

Tanta contestação cheira mal, amigo. Uma expulsão justíssima (ao que me parece, e ninguém contesta sequer) e um penalty que não existe. Certo, concordo! Mas porque será isto? Não sabes, Pauleco? Eu sei que sabes. E que a maioria das pessoas também sabe. Um penalty destes, quando estás a ganhar 3-0 parece-me presente da Liga para, daqui para a frente, justificares o erros a teu favor. Eu lembro-me do ano passado ainda. O erro a favor do Benfica (que ninguém o provou, apesar de tudo) na Taça da Liga, na Reboleira, chegou para andarem o ano todo a dizer que fomos beneficiados. Estas jogadas manhosas só não as vê quem não quer! Não acham estranho o Pauleco falar em erros de auxiliares (o pobre coitado ainda refila do penalty que não existiu na Catedral o ano passado. Ele queria penalty à força toda, só porque o auxiliar se enganou, mesmo não o sendo...) e no próprio jogo ele acontecer? Eu sinceramente não. Achei até óbvio demais.

O discurso foi ridículo. Esse e o do Jesualdo sobre o Burro Alves, que é um santinho. O discurso faz-me lembrar o que tinha um jogador já mais antigo do FCP, o André. Lembram-se? Este também acabava o campeonato com um amarelo. Dizia ele, "Violento eu? Acabei o campeonato com um amarelo" ou "Violento eu? Ainda só fui expulso uma vez na vida". Enfim, será necessário mandar vídeos aos Jesualdo? Eu acho que é melhor, ele não anda a ver bem...

Adiante...
Para a segunda jornada, espero uma recepção em grande aos corruptos. Quero vencer e brindá-los com um show à Benfica. Vamos encher a Catedral!!

Sem comentários: