quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Os Adversários

O Sporting Clube do BES
Reforçou-se com The Big Fat One, El Nuevas Favolas e aquele excelente avançado do FCP (por 2,5milhões, AHAHAHAHAH).
Apesar de tudo, acho que têm uma vantagem em relação aos outros: ninguém (à excepção do Porto, que queria o Moutito para o lugar do Assunção) quis jogadores deles. Minto, o Chelsea quis o Paim(?). A vantagem é a estabilidade do grupo. Continua praticamente a mesma, o "técnico" também é o mesmo. Isso dá frutos, está mais que provado que dá frutos. (Ah, e têm o Lucílio, mas isto é também uma aposta na continuidade.)
Que frutos estes querem normalmente? Ganhar ao Benfica (agora com a motivação acrescida de agradar ao Padrinho) e (que o mesmo padrinho os deixe) levar a taça de Portugal. Não vejo porque este ano os objectivos sejam diferentes.

O Figger Clube do Porto
Aqui a coisa parece-me mais negra, valer-lhes-á o dourado (sim, o apito).
Compraram um grande jogador, o ex-extremo do Benfica por birra e caro para burro, mas não deixa de ser um óptimo jogador. Mantiveram o Lucho e o Meireles, mas falta-lhes o pai, o Assunção (que se pisgou quando percebeu onde estava metido, depois de o terem ameaçado para que ele renovasse contrato). É aqui que o FêQuêPê se vai ver mais aflito, o brasileiro dava segurança aos outros dois médios que, este ano, vão ter que reaprender.
Saiu o Boizingua e entrou um Sapo-naru. Parece um excelente jogador, este suplente da selecção romena...
Jogador bom destes meninos, para mim, mas o Ti Jesualdo anda a ver se o queima, é o Lisandro que por lá se mantém, é um jogador que gosto de ver jogar e dá um trabalhão às defesas adversárias quando joga solto, portanto...encostem-no à direita, isso. Façam isso.

Arbitragem
Desconheço os reforços. Acredito que as férias tenham sido agradáveis e, a julgar pelo que vi na pré-época - em que se perdoaram cartões e mais cartões a lagartos e tripas - e vieram para a Luz dar um lamentável espectáculo de circo, entre outras palhaçadas, ao terem nos anulando um golo limpo no jogo com o Inter.
Foi já nomeado o Xistra para apitar o jogo inaugural do Glorioso no campeonato na vila das Aves. E que mal tem o Xistra?, perguntais vós. Eu situo-vos, SLB-Amadora, estádio da Luz, uma semana antes da deslocação à Dragay, Micolli respira e ... é expulso. Micolli não jogou no Dragay.
A roubalheira dos últimos anos é a mesma, retirar pontos ao início para se cavar um fosso que é nefasto psicologicamente, tanto para jogadores como para adeptos.

Resumindo, a estratégia passa, cada vez mais, por retirar LFV da presidência e é isso que os Benfiquistas têm que perceber (as eleições estão cada vez mais próximas). Passa também pela luta desenfreada contra a criação do Canal Benfica. Convém retirar o incómodo Vieira do poleiro e fazer com que o entusiasmo junto do nosso Canal seja esfriado para que continuem os Oliveirecas a dominar a coisa e, neste ponto, o primeiro passo deles está dado com as transmissões televisivas do nossa campeonato a passarem para esta RTP AZUL e tudo isto com uma passividade lamentável desta legislatura vergonhosamente tendenciosa no que ao desporto diz respeito.

Vai ser escandaloso, aliás, já são escandalosas as transmissões da RTP nos jogos do FCP, ultimamente apenas nas competições europeias. Este ano vão ter Benfica para tentar axincalhar. Fiquem atentos, vai ser de bradar aos céus.

Contra estes, lutaremos. Secretários de estado, lagartos, corruptos, jornaleiros e homens de preto não chegam para nos parar.

NINGUÉM PÁRA O BENFICA !

Sem comentários: